One Direction, ocasionalmente abreviado para 1D, é uma boyband de pop rock formada na cidade de Londres, Reino Unido, em 2010. É composta pelos britânicos Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson, e pelo irlandês Niall Horan. Inicialmente um quinteto, com Zayn Malik, o grupo foi formado após seus membros participarem do programa de televisão X-Factor, reality show musical, como competidores solo e depois se uniram para concorrer como grupo; eles acabaram na terceira colocação entre os finalistas.

O single de estreia, What Makes You Beautiful, foi lançado no dia 11 de setembro de 2011 e alcançou a primeira posição no UK Singles Chart. Seu single seguinte, Gotta Be You, foi liberado em 13 de novembro do mesmo ano, seguido por seu primeiro álbum, Up All Night, em 21 de novembro de 2011. O álbum foi o décimo sexto mais vendido de 2011 no Reino Unido, com 468 mil cópias.  Dia 20 de março de 2012 o álbum de estréia do 1D foi lançado na América do Norte através da Columbia Records.


2010: O X-Factor

Em 2010, Niall Horan, Zayn Malik, Liam Payne, Harry Styles e Louis Tomlinson, todos candidatos solo do X-Factor, não se classificaram na categoria de “garotos”. Após sugestão do jurado Simon Cowell, os cinco foram colocados em um grupo, sendo classificados nessa categoria. One Direction terminou em terceiro lugar, atrás da vice-campeã Rebecca Ferguson e do vencedor Matt Cardle. Pouco depois da final, sua canção Forever Young, que teria sido liberada se tivessem vencido, vazou na internet.

2011 – presente: Up All Night

Após o X-Factor, o grupo assinou um contrato de gravação de cinco milhões com a Syco Music.

One Direction fez uma aparição no The Show de Alan Titchmarsh em 4 de abril de 2011 e Malik confirmou que o single de estreia do grupo, “What Makes You Beautiful”, seria lançado em junho; porém, foi mais tarde adiado para agosto, com o objetivo de coincidir com a estreia da oitava temporada do X-Factor e depois adiado novamente para 11 de setembro de 2011. A canção havia sido tocada na BBC Radio 1 algum tempo antes e quebrou o recorde de pré-vendas da Sony Music no país. Ele entrou no UK Singles Chart em primeiro lugar, por ter vendido 153.965 cópias em sua primeira semana. Em dezembro de 2011, o single tinha vendido 540 mil cópias no Reino Unido. Em 1 de janeiro de 2012, foi revelado que “What Makes You Beatiful” foi o 20º single mais vendido de 2011 no UK Singles Chart.

O grupo lançou seu segundo single “Gotta Be You” em 11 de novembro de 2011. O single foi seguido pelo seu álbum de estréia, Up All Night, em 21 de novembro. O álbum contém canções escritas por Kelly Clarkson, Tom Fletcher e Ed Sheeran, entre outros, e tornou-se o álbum de estreia mais rapidamente vendido na parada de álbuns britânica em 2011, com 138.631 cópias em sua primeira semana, e o terceiro álbum de estreia mais vendido no UK Albums Chart de 2011. Também foi o 16º álbum mais vendido, entre os de cinco semanas de lançamento, de 2011 no Reino Unido, com 468 mil cópias.

Em 9 de novembro de 2011, One Direction revelou que realizaria uma turnê nos Estados Unidos com o Big Time Rush entre fevereiro e março de 2012. O grupo assinou um contrato de gravação com a Columbia Records para lançar seu disco na América do Norte em 20 de maio de 2012. Em 6 de janeiro de 2012, eles lançaram seu terceiro single, “One Thing”, acompanhado por um vídeo acústico e seu videoclipe oficial. O grupo fará uma participação especial em um episódio da série iCarly, do canal norte-americano Nickelodeon, em 2012, no qual cantarão “What Makes You Beautiful”.

 – via Wikipedia


Postado por: Marcela Faça um comentário